tag:blogger.com,1999:blog-89347735266239004492024-02-19T22:57:37.485-03:00Mecânico de Manutenção Aeronáutica.Um blog simples de aviação, para trocar idéias, experiências de trabalho, tirar dúvidas entre os participantes e um portal para ser lido e ouvido principalmente em defesa do Mecânico de Manutenção Aeronáutica (mecânico de avião, mecânico aéreo, mecânico aeronáutico, mecânico de manutenção, aircraft mechanic, airmec etc...).
dizem alguns.
Não queremos prender você aqui..apenas lhe mostramos os caminhos..(e links).
Welcome, bien venido, Bem vindo.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.comBlogger49125tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-82451421913032425522014-06-02T14:07:00.000-03:002014-06-02T14:07:10.197-03:00MANUAL DE AVIÔNICOS - FAA - (INGLÊS).<br />
<br />
Link:<br />
<br />
<a href="http://www.faa.gov/regulations_policies/handbooks_manuals/aviation/advanced_avionics_handbook/media/FAA-H-8083-6.pdf" target="_blank">Manual de Aviônicos - FAA - (Inglês)</a>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-10882532636675370592014-06-02T12:59:00.002-03:002014-06-02T13:00:05.255-03:00FAA - Link para Handbooks e outros. LIVROS PARA AVIAÇÃO (MECÂNICOS).<br />
<br />
<a href="http://www.faa.gov/regulations_policies/handbooks_manuals/aircraft/amt_handbook/" target="_blank">Link - FAA - Em Inglês).</a><br />
<br />
<br />Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-1922208752309322482014-06-02T12:51:00.003-03:002014-06-02T12:54:18.229-03:00MANUAL DE CÉLULA DO FAA (Em Inglês) - Vol II.<br />
<br />
Link Abaixo:<br />
<a href="http://www.faa.gov/regulations_policies/handbooks_manuals/aircraft/amt_airframe_handbook/media/amt_airframe_vol2.pdf" target="_blank">http://www.faa.gov/regulations_policies/handbooks_manuals/aircraft/amt_airframe_handbook/media/amt_airframe_vol2.pdf</a>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-66747702105595163302014-06-02T12:42:00.000-03:002014-06-02T12:56:39.741-03:00MANUAL DE CÉLULAS do FAA (Em inglês) - VOL - I<br />
Muito Bom, colorido e bem explicativo.<br />
<br />
<a href="http://www.faa.gov/regulations_policies/handbooks_manuals/aircraft/amt_airframe_handbook/media/amt_airframe_vol1.pdf" target="_blank">MANUAL MECÂNICO AERONÁUTICO - FAA - Vol I</a>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-9062629377354317722013-11-27T21:22:00.001-03:002013-11-27T21:22:14.701-03:00Aviação no Brasil duplicará número de aviões até 2032. (Notícias do PANROTAS).<br />
Mecânicos em Alerta...profissionalismo já......<br />
<br />
<br />
Um abraço.<br />
<br />
<a href="http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/brasil-mais-que-duplicara-numero-de-avioes-ate-2032_94633.html" target="_blank">Aviacao no Brasil mais que duplicará número de avioes até 2032</a>.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-17590436825460784002013-11-27T21:08:00.000-03:002013-11-27T21:08:23.750-03:00Check D de um JUMBO - BOEING 747.. Em Inglês....Achei no youtube..... Assistam todo. É interessante.......<br />
<br />
<br />
<a href="http://youtu.be/x_yHtfGH0nI" target="_blank">Check D de um JUMBO - BOEING 747-400</a> - <br />
<br />
<br />
A Aeronave é "desmontada" e cada parte interna e externa é verificada..... Já participei de um check C de um Boeing 737-200....Cara, desmontar poltronas e os paineis do piso é dose...tirar tudo de dentro e depois.. O que mata é o calor.. Procurar rachaduras, rebites "trabalhando", Eu fico feliz quando encontro,,,acho que encontrar um defeito é melhor do que ficar pensando que não procurou direito...<br />
Saudade dos amigos da VASP Manutenção..<br />
Lembranças ao Professor Jerônimo (Atualmente na AZUL).<br />
Um abraço para todos.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-47159275981713311342013-10-11T11:54:00.001-03:002013-11-27T21:10:18.273-03:00O Mecânico Aeronáutico - links para bons sites [aulas de Inglês (Vídeos e MP3)].<a href="http://www.blogger.com/"></a><span id="goog_2021437668"></span><span id="goog_2021437669"></span>Atualmente o sistema necessita de Mecânicos Aeronáuticos que tenham conhecimento em inglês e aconselho que além de ler, é melhor ainda aprofundar na compreensão da conversação. Nós escutamos uma música ou um diálogo em inglês e não "escutamos" tentando compreender as palavras, não atentamos "perceber" cada palavras, já que a linguagem pura em qualquer lingua é a "sonorização" e isso nos confunde e por isso necessitamos escutar "outros" diálogos, o que nos dará mais firmeza, "pelo menos" não ficaremos "boiandado" tanto. <br />
<br />
Clique nos links abaixo...<br />
<br />
O site <a href="http://www.manythings.org/">http://www.manythings.org/</a> é excelente em<br />
muitos itens tais como pronúncia, entonação, textos, MP3 e outros.<br />
<br />
Assista em Inglês "O que é um mecânico Aeronáutico"..<br />
<br />
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ELUC5C74Mpc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ELUC5C74Mpc</a>.. Você verá que a imagem é auto explicativa...e acostumará-se com o "som" e ficará satisfeito (e muito) quando notar que está entendendo....assista e verás que o que falo é verdade...<br />
<br />
Outros que você deve assistir sempre..apenas reuni aqui alguns para que não percam tempo procurando.....<br />
Por Exemplo <a href="http://www.manythings.org/e/pronunciation.html" target="_blank">http://www.manythings.org/e/pronunciation.html</a> vai direto para pronúncia e assim vossas senhorias devem estudar a vontade, mesmo que não entendam nada ou quase nada, porém, é o uso do cachimbo que entorta a boca.....<br />
<br />
O melhor disso é que nós vemos que os "professores" do colégio nos ensinaram errado as pronúncias das palavras mais simples... Eu também leio e escuto sempre que posso.<br />
<br />
Uma briga (dúvida)...Qual inglês é o melhor?? Britânico ou o Americano?? Eu prefiro o Britânico por escolha pessoal, me agrada o "ACCENT" = Sotaque e não ....acento... (local para sentar....banco, cadeira, sofá etc...heheheerr) e muito mais fácil para compreender a pronúncia e os sons de algumas e poucas palavras são diferentes.<br />
<br />
O Inglês americano complica com a pronúncia de "eRRes", "TTês" que enrrolam a língua e o som é dificil para quem está iniciando. Estou coletando alguns dicionários (catados durante a noite, pela internet, porém, bem escolhidos)...<br />
<br />
UM EXEMPLO DO QUE VOCÊ OUVIRÁ "ANATOMIA DE AERONAVE" EM INGLÊS....<br />
<br />
<a href="http://www.manythings.org/b/e/5044/" target="_blank">http://www.manythings.org/b/e/5044/</a><br />
<br />
Inglês com Pronúncia e Escrita...bom para estudar.. Em aeroporto e relacionados..Você ouvirá Tripulantes, Passageiros e Comandantes estrangeiros e sempre é bom saber um pouquinho mais a cada dia....<br />
<br />
0 - <a href="http://www.manythings.org/b/e/4717/" target="_blank">http://www.manythings.org/b/e/4717/</a><br />
<br />
1 - <a href="http://www.youtube.com/watch?v=lCKFGYFxg7A" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=lCKFGYFxg7A</a><br />
<br />
2 - <a href="http://www.youtube.com/watch?v=t5LuqJJVhaE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=t5LuqJJVhaE</a><br />
<br />
3- <a href="http://www.youtube.com/watch?v=wCyWGjDNPnY">http://www.youtube.com/watch?v=wCyWGjDNPnY</a><br />
<br />
4- <a href="http://www.youtube.com/watch?v=2JW41y_UuWM&list=PLED18E7EE665C6F1E">http://www.youtube.com/watch?v=2JW41y_UuWM&list=PLED18E7EE665C6F1E</a><br />
<br />
5 - <a href="http://www.youtube.com/watch?v=uudrYpY_Nu8">http://www.youtube.com/watch?v=uudrYpY_Nu8</a><br />
<br />
6 - <a href="http://www.youtube.com/watch?v=K5QvfriS6HA&list=TLfoX-kM8dPebN1DbQzNwjklRAZS6clulF">http://www.youtube.com/watch?v=K5QvfriS6HA&list=TLfoX-kM8dPebN1DbQzNwjklRAZS6clulF</a> Em Espanhol e vc verá que entedeu bem... aposto.<br />
<br />
Um grande abraço.....<a href="http://www.blogger.com/"></a><span id="goog_327498786"></span><span id="goog_327498787"></span>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-73134169561554165772013-10-10T11:20:00.001-03:002013-10-10T11:30:17.214-03:00Renda Extra - Cursos e Dicas - Baratinhos...Dica: Fabricar artesanato em horas vagas em horas vagas ajuda na renda doméstica, pelo menos para mim. Procuro não ficar parado e sempre tem um extra. Existem muitos sites que dão dicas, referências e fórmulas. Este link é para o site de vendas e somente eles repassam as "dicas".<br />
As dicas ofertadas são:<br />
<br />
Curso de Fabricação de Produtos de Limpeza <br />
Curso de Mágicas <br />
Curso Comprar da China <br />
Curso de Computador <br />
Loja Virtu<br />
<br />Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-28683850695121512702013-08-31T00:03:00.002-03:002013-08-31T00:03:43.757-03:00<h1 style="clear: both; text-align: justify;">
<span style="background-color: #cfe2f3;">"Aviação demandará um milhão de pilotos e técnicos"</span></h1>
<span style="color: red;"><div>
</div>
<div>
<span style="background-color: white; color: black;"></span> </div>
<div>
<span style="background-color: white; color: black; font-size: large;">É a notícia que li e me empolguei. VAMOS ESTUDAR O INGLÊS TÉCNICO....... Depois vou ver se posso conseguir uns sites para baixar alguns em pdf.</span></div>
<div>
<span style="background-color: #d9ead3; color: black;"></span> </div>
<div>
<span style="background-color: #d9ead3; color: black;"></span> </div>
<div>
<span style="color: black;"><span style="font-size: large;">"<u>Mais de um milhão de pilotos e técnicos é a demanda prevista pela Boeing para a <strong id="kw">aviação</strong> comercial, em todo o planeta, nas próximas duas décadas, <span style="background-color: yellow;">considerando o volume de aeronaves encomendadas junto à fabricante norte-americana</span>.</u> </span></span></div>
<div>
<span style="color: black;"><span style="font-size: large;"></span></span> </div>
<div>
<span style="color: black;"><span style="font-size: large;">Ontem, a Boeing apresentou o estudo 2013 Pilot and Technician Outlook, em Miami. Segundo o estudo, em 2032 serão necessários mais 498 mil pilotos na <strong id="kw">aviação</strong> comercial e outros 556 mil técnicos em manutenção para companhias aéreas."</span></span></div>
<div>
<span style="color: black; font-size: large;"></span> </div>
<div>
<span style="color: black; font-size: large;">Link para a matéria no site da PANROTAS (desde já agradeço a mesma).</span></div>
<span style="background-color: #d9ead3;"><div>
<br /><a href="http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/aviacao-demandara-um-milhao-de-pilotos-e-tecnicos_91642.html" target="_blank">http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/aviacao-demandara-um-milhao-de-pilotos-e-tecnicos_91642.html</a></div>
</span></span>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-79179778642457759932013-08-22T21:52:00.002-03:002013-08-22T21:56:50.026-03:00<h3 style="text-align: justify;">
<span style="font-size: large;"><span style="color: red;">E</span><span style="color: red;">sse vídeo é imperdível..... Motor Radial em Helicóptero.</span></span></h3>
<div style="text-align: justify;">
<span style="font-size: large;">* Por Favor assistam o vídeo todo, assim você verá o que essa máquina e piloto são capazes.</span></div>
<div style="text-align: justify;">
</div>
<div style="text-align: justify;">
<span style="background-color: white; color: blue; font-family: Georgia, "Times New Roman", serif; font-size: large;">Aos mecânicos e Pilotos sei que o tempo é pouco para vermos tudo que tem de curioso na aviação. Na realidade nós apenas vemos o estilo americano e não observamos as raridades dos demais países.</span></div>
<div style="text-align: justify;">
<span style="font-family: Georgia; font-size: large;"></span><br /></div>
<div style="text-align: justify;">
<a href="http://youtu.be/v_VP3JmIVrQ" target="_blank"><span style="color: red; font-size: x-large;">http://youtu.be/v_VP3JmIVrQ</span></a></div>
<div style="text-align: justify;">
<br /></div>
<div style="text-align: justify;">
<span style="background-color: white; color: blue; font-family: Georgia, "Times New Roman", serif; font-size: large;">Essa máquina é antiga e vejam os motores. PASMEM, é MOTOR RADIAL...... caracas. Eu na minha burrice não sabia que tinha motor radial em helicóptero.</span></div>
Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-90853896950523140552013-08-22T21:39:00.001-03:002013-08-22T21:39:21.496-03:00<h2>
Amigos mecânicos aos poucos vou voltando.....</h2>
<span style="color: blue; font-size: large;">Vi o site e me lembrei das horas estudando.. o site tem boas ideias e estudos sobre Paquímetro e Micrômetro VIRTUAIS, excelente para prática. Ainda continuamos da maneira mais simples.</span><br />
<span style="color: blue; font-size: large;">Um grande Abraço.</span><br />
<br />
<span style="color: blue; font-size: large;">O endereço é:</span><br />
<span style="color: blue; font-size: large;"></span><br />
<span style="color: blue; font-size: large;"><a href="http://www.stefanelli.eng.br/index.html" target="_blank">http://www.stefanelli.eng.br/index.html</a></span>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-12153287617053244562010-10-03T22:10:00.000-03:002010-10-03T22:10:16.286-03:00Cursos Gratuitos na Internet.Apresento links que dereciona para os conhecidos e preparadores de profissionais no nosso Brasil e no mundo, como a Fundação Getúlio Vargas, Fundação Bradesco, Sebrae e o SENAI. Nos agraciam com cursos on-line e gratuitos, com certificados válidos e que irão com certeza enriquecer nosso currículo.<br />
Aproveitem e agradeçam a eles essa oportunidade entrando nos sites sugerido e aproveitando os cursos.<br />
Divulguem para todos....A chance dada a todos.<br />
Quem quiser estudar tem muita coisa para ler e acompanhar.<br />
Um grande abraço para todos.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-42021861203747960132010-09-15T20:38:00.000-03:002010-09-15T20:38:09.572-03:00Sindicatos, Obrigações e Deveres.O <span style="background-color: #9fc5e8;">Sindicato Nacional dos Aeroviários - SNA</span>, conta com uma delegacia regional aqui em Fortaleza-CE, pertinho do Aeroporto "Velho", ainda próximo ao Aeroclube. Eis o link para a página com o endereço...<a href="http://www.sna.org.br/conteudo.php?id=35">Delegacia em Fortaleza do SNA.</a> <span style="background-color: #ffe599;">(Rua Arnaldo Monteiro, 249, Vila União Fortaleza (CE).</span><br />
<span style="background-color: #ffe599;">Cep: 60416-300.).</span><br />
Procurem tomar conhecimento das Leis, acordos trabalhistas e outras obrigações....e DEVERES. <br />
Temos sim, deveres... para podermos cobrarmos DIREITOS.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-39086454411833866142010-09-13T22:26:00.000-03:002010-09-13T22:26:43.408-03:00Boas Vindas aos Alunos do Aero Clube do Ceará.<div style="text-align: justify;">Aos "Novatos" na aviação desejamos tudo de bom e paciência com o estudo....Uma vez que o querosene, a gasolina azul ou o óleo hidráulico tocar a pele...."Estais Lascado", como dizemos aqui no Ceará. Bem vindo ao mundo das noites mal dormidas, das roupas sujas de óleo e graxa, dos trapos nos bolsos, dos dias de sol queimando o rosto, dos horários de almoço corridos. Vais ganhar pouco ou muito, mas vais ganhar sempre. Não falta trabalho...é só querer. O mercado está vazio...uma tremenda lacuna se formou nos dois últimos anos e vai crescer mais ainda. As empresas já sentem no bolso. Então é hora de lutar.. hora de cobrar dos sindicatos uma posição melhor do mecânico Aeronáutico. Pedir um bom piso salárial e garantias em cada categoria. </div><div style="text-align: justify;">Aos novos mecânicos digo que eu me apaixonei pela aviação. Sofremos com o horário, com as duras e frias madrugadas quando tem prévoo. Aos amigos do Aeroclube do Ceará, aviso que é apenas um passo enorme dado na escada, em rumo aos céus que ajudamos a manter seguros.</div><div style="text-align: justify;">Sempre digo que o mecânico aeronáutico é um sacerdote que zela pelo seu motor, pela sua máquina e a mantém sempre pronta.</div><div style="text-align: justify;"><span style="color: blue;">Bem vindo aos amigos do Aeroclube do Ceará: Cristian Macêdo, Juliel, Derbhete, Jhone, Alex Lopes, Gerlano, Alyson e Asp...ia me esquecendo do amigo e professor "OCtácilio"...o famoso "PT6". A todos os professores e amigos do aeroclube.</span><br />
Este Blog é para todos os amigos da aviação. Podem Postar. Divulguem para os amigos.<br />
Mandem Noticias para o próprio blog ou para <a href="mailto:airwaxman@gmail.com">airwaxman@gmail.com</a><br />
Um grande e Fraterno Abraço para todos.</div>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-80785561345016249052010-08-10T21:25:00.000-03:002010-08-10T21:25:32.213-03:00Protótipo de helicóptero quebra recorde de velocidade<a href="http://www.baixaki.com.br/info/4780-prototipo-de-helicoptero-quebra-recorde-de-velocidade.htm">Protótipo de helicóptero quebra recorde de velocidade</a>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-41900100674545368022010-08-03T11:10:00.001-03:002010-08-03T11:22:11.886-03:00Qual o Valor a ser pago por um Serviço Aeronáutico ?Às vezes penso que nós não temos o valor profissional necessário e não lutamos para melhorar isso. Se não temos o valor profissional, creio que por culpa de vários fatores..entre eles: o de desvalorizar o nosso próprio trabalho, cobrar um preço abaixo do mercado, somente para não perder um serviço. É difícil nos dias de hoje não aceitar um serviço. Mas, escuto exemplos de empresas de manutenção que chegam a cobrar até um quarto do valor de uma revisão, somente para não perder um cliente. O que de fato ocorre é que o cliente fica pensando que tudo é baratinho e que a outras empresas é que cobram caro. Quando você é empregado e a sua empresa faz isso e você recebe o seu salário normalmente ? Para você está tudo bem ?? talvez sim. Para as demais empresas: NÃO. Esse tipo de empresa geralmente não paga bem seus mecânicos, atrasa serviço, horas extras e outras coisas mais. Empresas que fazem esse "negócios" geralmente estão mal das pernas e vão em caminho do abismo, pois perdem o controle financeiro e fazer um serviço abaixo do valor de mercado é burrice na admistração do negócio. Indicam que "alguém" precisa fazer um curso de gerenciamento de empresas. A profissão e o serviço desvalorizam-se e você passa a ser um serviçal, uma empresa sem profissionalização. Você fez um curso, estudou foi aprovado e aí meu amigo ? Montou sua empresa bonitinha, mantem o padrão aeronáutico e vem qualquer um ou uma e faz isso ir por água abaixo ? Lute pela regularização, vamos pedir uma tabela de serviço à nível nacional. Cobre dos seus sindicatos, associações e outros mais. As empresas se unam e entre realmente em um acordo ou no futuro todas e todos sairão perdendo e desvalorizando os serviços. Aos senhores cliente cobrem realmente a perfeita execução do serviço e não levar gato por lebre com quem trabalha de má fé.<br />
Cobramos a profissionalização, a ordem e a observância de normas e serviços. Procure saber sobre os mecânicos e empresas que atuam na sua região. Valorizar a profissão é garantir um futuro melhor...melhor para todos nós: o mecânico, as empresas, os clientes e principalmente a aviação.<br />
Cobrir os olhos, ouvidos e a boca é coisa do passado. Hoje já existe o trombone. Não quero dizer que existam empresas ilegais ou mecânicos desonestos, mas nós somos responsáveis por vidas. <br />
Que a ANAC faça o papel dela...cobrar, fiscalizar, punir ou elogiar publicamente as empresas e mecânicos, para que o mercado da viação não morra ou caia do descrédito.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-77435632274349658762010-07-30T22:27:00.002-03:002010-07-30T22:27:59.783-03:00Industria Aerospacial e Militar EUANovidades em aeronaves e equipamentos.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-85769971866669822302010-07-30T20:16:00.000-03:002010-07-30T20:16:16.866-03:00Revista OnLine - Força Aérea USA.Bom Site para informações. Em Inglês.<br />
<br />
<a href="http://www.airmanonline.af.mil/">http://www.airmanonline.af.mil/</a><br />
Vamos praticando...né ???Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-86377310066774927812010-07-25T10:32:00.000-03:002010-07-25T10:32:52.681-03:00Proposta de uma nova legislação para a AvSegPub - Participe | Piloto PolicialPara os Amigos da Aviação da Segurança Pública.<br />Aos Poucos vamos retornando ao serviço.<br /><br /><a href="http://www.pilotopolicial.com.br/?p=9547/">Proposta de uma nova legislação para a AvSegPub - Participe Piloto Policial</a>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-54656042688409497422010-07-18T22:03:00.000-03:002010-07-18T22:03:38.054-03:00Helicótero RussoFinalmente o Brasil comprou "algo", chamo de algo porque também é uma máquina de vergonha e as nossa fronteiras precisam de um maior suporte dado pelo Mi-35. O <span style="color: red;">Mi-35</span> é uma grande máquina, com suporte para várias configurações . O <span style="background-color: #93c47d;">Esquadrão Poti</span> da Força Aérea Brasileira em Porto Velho, tem a honra de Operar esses helicópteros no Brasil e vem mais por ai. Penso no trabalho, não! Penso no grande e gostoso trabalho do mecânico de uma máquina dessa....Alguém sabe onde tem um manual voando por aí... perdido pela web???? Se souberem me mandem. Aliás, me mandem qualquer manual de qualquer helicóptero ou Aviões (manual de manutenção, é lógico).<br />
Um grande abraço para todos.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-9728501475637680792010-05-23T20:47:00.002-03:002010-05-23T20:53:58.865-03:00Vamos Ajudar...Amigos já que nosso companheiro Barbosa está ocupado resolvi postar algo para ajudá-lo. Estes links abaixo são para quem é estudioso de acidentes aéreos e para quem precisa pesquisar algum termo técnico-aeronautico, respectivamente.<br />Grande abraço e bons vôos a todos.<br /><br /><a href="http://www.avherald.com/">http://www.avherald.com/</a><br /><br /><a href="http://www.inglesoffshore.com.br/dic/index.php/index/2.xhtml">http://www.inglesoffshore.com.br/dic/index.php/index/2.xhtml</a> (neste basta colocar o termo na caixa de busca na parte superior direita da página)Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-36504510962371641532010-03-27T19:13:00.000-03:002010-03-27T19:13:43.164-03:00Estou em falta com vocês.......Caros Amigos.<br />
Estou em falta com vocês e podem até pensar que abandonei o meu blog...NÃO.<br />
O tempo está curtíssimo e as opiniões sobre tudo estão em atraso.<br />
Peço aos companheiros que Podem Postar a vontade.<br />
Criei vergonha e estou fazendo um curso de Inglês (dos bons...eu acho.) e estou atolado demais nos estudos outros...inclusive no inglês técnico.<br />
Um grande abraço e bem-vindo ao amigo Marcelo.... é o que nós que fazemos este Blog lhe desejamos e esteja a vontade para dar suas idéias e opiniões.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-60819706986981976612010-03-19T08:43:00.001-03:002010-03-19T08:44:38.338-03:00Tripulante Operacional.Ao Amigo Gredson - Tripulante Operacional da CIOPAER/SSPDS-CE.<br />
Agradecimentos aos demais amigos.<br />
Eis o link abaixo:<br />
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=-DJaGl5lNK4">http://www.youtube.com/watch?v=-DJaGl5lNK4</a>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-46112782138879588362010-01-16T13:30:00.001-03:002010-01-16T13:32:11.755-03:00Aos Alunos do Curso de MMA do AeroClube do Ceará - 2010<div style="text-align: justify;">Caros amigos, inicia-se mais um curso de mecânico de manutenção aeronáutica....... cheio de esperanças, alegrias, medos e decepções, aprendamos com os erros e os medos devemos enfrentá-los de frente, nada avança se não se der o primeiro passo, nada se constroi sem o primeiro tijolo, não existe chuva sem o primeiro pingo d'água...O curso não é dificil, não é chato (depende sempre do seu interesse), estude a vontade..leia revista de aviação (muitas são bem explicativas), livros, copie o que puder.<br />
</div><div style="text-align: justify;">Afirmo com toda certeza que emprego e trabalho não falta, dependendo do estado, pode-se ganhar pouco... mas emprego não falta.<br />
</div><div style="text-align: justify;">Esqueça (um pouco) a badalação, aquele fim de semana na praia, aquela festa na noite....são poucos meses, (depois piora..rsrsrsr).<br />
</div><div style="text-align: justify;">Navegue pela internet, tem muito material bom, veja os sites e blogs (que tem de montão), busque conhecimento em inglês (vc vai precisar e muito).<br />
</div><div style="text-align: justify;">Quando entrei na sala eu não sabia nem o que era bequilha, trequila, elevador, etc. Eu pensava que seria dificil aprender tudo aquilo...não foi não... leia muito, repita a leitura.<br />
</div><div style="text-align: justify;">Hoje tenho mais de 05 anos de aviação, fiz curso na Helibras da familia AS350, fiz curso do 727-200 e do 737-200...e escuto muita gente falar...cara tu deve ser inteligente...saber tudo isso..NÃO...sou igual aos outros...dificil é o que não conhecemos e nem temos vontade de aprender...vi e vejo que é facil.<br />
</div><div style="text-align: justify;">Pergunte aos seus professores (bons por sinal) o quanto eles ralharam prá chegar aonde estão.<br />
</div><div style="text-align: justify;">É no dia-a-dia que se aprende a prática da teoria....<br />
</div><div style="text-align: justify;">O mercado diz que num futuro bem próximo não teremos mecânicos e nem pilotos para o cenário aeronáutico, que já mostra uma defasagem enorme.<br />
</div><div style="text-align: justify;">Então... bem vindo ao mundo do Mecânico Aeronáutico.<br />
</div><div style="text-align: justify;">Um Grande e Fraterno Abraço.<br />
</div><div style="text-align: justify;"><br />
</div>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-8934773526623900449.post-54101838378941038252010-01-09T20:17:00.000-03:002010-01-09T20:17:33.225-03:00Dia de Sufoco...<div style="text-align: justify;">O Dia amanhece, chego cedo para preparar o helicóptero para as missões do dia, espero o inspetor aeronáutico (responsável pelo pré voo), fico observando curiosamente os procedimentos, embora se faça mil vezes, mil vezes acho necessário e impressionante aquela máquina e tantas outras.<br />
</div><div style="text-align: justify;">Abro as carenagens, tiro as peias e proteções do escapamento, pitot e da tomada estática, conecto a bateria; verificam-se as luzes e instrumentos, se tudo ok fecha-se tudo, verifico as travas, refaço mentalmente todos os procedimentos ("um dia eu aprendo" é o que digo e penso).<br />
</div><div style="text-align: justify;">Chamo a tripulação (tripulantes operacionais) para verificação dos materiais.<br />
</div><div style="text-align: justify;">Colocamos a aeronave na ilha (local de decolagem e pouso), faço o pré-voo na cabeça do rotor principal, verifico as condições das pás, dos punhos das pás, do "chapéu chinês", das rótulas e por ai vai espera-se durante todo o dia e....<br />
</div><div style="text-align: justify;">Vem uma ocorrência e corro para a ANV, correm todos: pilotos e tripulantes, dada a partida espero a ANV alcançar a rpm desejada, fecho as portas me afasto e dou o OK para o piloto e afasto-me, sinto a força do efeito solo, me afasto me protegendo da areia lançada.... Eis o primeiro voo do dia.<br />
</div><div style="text-align: justify;">Outros voos virão e abastecimento para todos eles, feitos os entre voos, verifico se tem vazamentos, folgas fora do padrão.....o dia tá cansativo, o sol arde na pele, o calor impregna a camisa branca já suja, as calças já caindo pela perca de peso (é a melhor academia de malhação).<br />
</div><div style="text-align: justify;">Se precisar tem que lavar as ANVs.. voam sobre o mar, o sal fica sobre a fuselagem, causa erosão nas palhetas, corrosão nos metais, suja o parabrisa e janelas, tem que lavar e enxugar....faço o trabalho completo.<br />
</div><div style="text-align: justify;">É essa a "rotina" de um mecânico aeronáutico...mas lembre-se: mantenha-se atualizado, pergunte e aprenda.<br />
</div><div style="text-align: justify;">Não reclame..uma vida salva é preciosa para todos nós, então não reclame...mantenha elas voando com segurança.<br />
</div><div style="text-align: justify;">Bem vindo ao sacerdócio...<br />
</div>Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/09903958181805291131noreply@blogger.com0