Tradução (Escolha sua Lingua) \ Translate (Choise your Language)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Qual o Valor a ser pago por um Serviço Aeronáutico ?

Às vezes penso que nós não temos o valor profissional necessário e não lutamos para melhorar isso. Se não temos o valor profissional, creio que por culpa de vários fatores..entre eles: o de desvalorizar o nosso próprio trabalho, cobrar um preço abaixo do mercado, somente para não perder um serviço. É difícil nos dias de hoje não aceitar um serviço. Mas, escuto exemplos de empresas de manutenção que chegam a cobrar até um quarto do valor de uma revisão, somente para não perder um cliente. O que de fato ocorre é que o cliente fica pensando que tudo é baratinho e que a outras empresas é que cobram caro. Quando você é empregado e a sua empresa faz isso e você recebe o seu salário normalmente ? Para você está tudo bem ?? talvez sim. Para as demais empresas: NÃO.  Esse tipo de empresa geralmente não paga bem seus mecânicos, atrasa serviço, horas extras e outras coisas mais. Empresas que fazem esse "negócios" geralmente estão mal das pernas e vão em caminho do abismo, pois perdem o controle financeiro e fazer um serviço abaixo do valor de mercado é burrice na admistração do negócio. Indicam que "alguém"  precisa fazer um curso de gerenciamento de empresas. A profissão e o serviço desvalorizam-se e você passa a ser um serviçal, uma empresa sem profissionalização. Você fez um curso, estudou foi aprovado e aí meu amigo ? Montou sua empresa bonitinha, mantem o padrão aeronáutico e vem qualquer um ou uma e faz isso ir por água abaixo ? Lute pela regularização, vamos pedir uma tabela de serviço à nível nacional. Cobre dos seus sindicatos, associações e outros mais. As empresas se unam e entre realmente em um acordo ou no futuro todas e todos sairão perdendo e desvalorizando os serviços. Aos senhores cliente cobrem realmente a perfeita execução do serviço e não levar gato por lebre com quem trabalha de má fé.
Cobramos a profissionalização, a ordem e a observância de normas e serviços. Procure saber sobre os mecânicos e empresas que atuam na sua região. Valorizar a profissão é garantir um futuro melhor...melhor para todos nós: o mecânico, as empresas, os clientes e principalmente a aviação.
Cobrir os olhos, ouvidos e a boca é coisa do passado. Hoje já existe o trombone. Não quero dizer que existam empresas ilegais ou mecânicos desonestos, mas nós somos responsáveis por vidas.
Que a ANAC faça o papel dela...cobrar, fiscalizar, punir ou elogiar publicamente as empresas e  mecânicos, para que o mercado da viação não morra ou caia do descrédito.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog