Em boa parte do Brasil os mecânicos de aviação ganham bem abaixo do esperado, pois empresas pagam mal e muitas das vezes atrasam os pagamentos. O salário geralmente é referente ao nível de vida do estado e mesmo assim é de dar dó a situação de muitos amigos e colegas por esse Brasil afora, precisando se deslocar pelos confis do Brasil em busca de uma melhoria. Em muitas empresas o nome é o que as mantém funcionando.
O amigo se sujeita a ganhar baixo para não ficar desempregado e muitas pequenas empresas de manutenção não pagam o real valor.....LEMBRO que nós passamos em torno de 14 meses sentados em um curso, estudamos dia e noite e suamos para fazer as provas da ANAC e quando pagamos cursos nas empresas ou representantes das aeronaves (muitas das vezes do próprio bolso) esse retorno é pouco provável em termos de salário. Não esqueço que existem profissionais e profissionais mais dedicados que buscam cursos complementares à profissão, (quando as condições finaceiras vão "melhorzinho") e são poucos que procuram um "bom" curso de inglês (necessário) ou outro idioma. Então amigo profissionalize-se e procure valorizar-se não cobrando ninharia pelo seu serviço e é isso que destroi uma classe.."vender" barato o seu trabalho.
Atenciosamente.
Um blog simples de aviação, para trocar idéias, experiências de trabalho, tirar dúvidas entre os participantes e um portal para ser lido e ouvido principalmente em defesa do Mecânico de Manutenção Aeronáutica (mecânico de avião, mecânico aéreo, mecânico aeronáutico, mecânico de manutenção, aircraft mechanic, airmec etc...). dizem alguns. Não queremos prender você aqui..apenas lhe mostramos os caminhos..(e links). Welcome, bien venido, Bem vindo.
Tradução (Escolha sua Lingua) \ Translate (Choise your Language)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cursos Gratuitos OnLine com Certificados Válidos. (Links para Enriquecer o Currículo)
Colaboradores.
Links Oficiais.
- ANAC - Agência de Aviação Civil. (RBHAs, Provas e Pesquisas)
- CENIPA - Centro de Investigação Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
- CTA - Departamento de Tecnologia Aeroespacial.
- FAA - EUA * (Cursos para Pilotos e outros).
- FAA - Segurança * Cursos para todos (Em Inglês).
- IFA - Federação Internacional de Aeronavegabilidade - (não governamental)
- JAA - Órgão Europeu.
- OIAC (ICAO) - Organização Internacional de Aviação Civil
Como Funciona ?? (Pesquisa no you tube)
Fabricantes de Aeronaves.
Fabricantes de Motores.
Link Geral (Os Melhores).
- Airman - EUA
- Aviação da Marinha do Brasil
- Aviação do Exército Brasileiro
- Avibras Indústria Aeroespacial - Brasil.
- Blue Angels - EUA.
- Esquadrilha da Fumaça.
- Força Aérea Americana.
- Força Aérea Brasileira - FAB
- Força Aérea Francesa.
- Força Aérea Russa. (É difícil...mas ...eu sei lê figurinha.)
- Helibras
- Infraero
- NASA - Assuntos Aeronáuticos. (Interessante)
Cursos de Inglês. (Disponíveis na WEB) *
Links Cursos On Line (Aviação)
Relatório de Perigo ON-LINE.
Pesquisar este blog
Arquivo do blog
-
▼
2009
(24)
-
▼
agosto
(12)
- O Mecânico Aeronáutico e o 'MANUAL'.
- Aos Amigos Mecânicos e Tripulantes Operacionais.
- GLOBOCOP R-44
- A Medida da Competência.
- O Inglês Técnico e o Mecânico Aeronáutico.
- A Idade Conta na Hora da Seleção do Emprego.
- Você Sabia ?
- Quando as coisas dão erradas....Falha ou Desleixo.
- O Mercado de Trabalho e o Profissional.
- É Aqui Que EU Fico.
- O Profissional da Aviação.
- O Mecânico Aeronáutico
-
▼
agosto
(12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário