Tradução (Escolha sua Lingua) \ Translate (Choise your Language)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ausência

Caros companheiros de graxa.......estou em falta com a atualização do Blog. Estou de computador ..phufido..ou seja. quengou, quebrou , apagou, zero...enfim estou sem computador e com uma puta dor..tô com saudade dele. Retorno assim que puder. Não nos esqueça.
Um grande abraço.

domingo, 18 de outubro de 2009

TRAGÉDIA AÉREA

Caros amigos aeronautas, ontem nós vimos pela tv, com muita tristeza, a queda (derrubada) de uma aeronave da polícia do PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) que participava de uma operação de caça a marginais em um dos morros da cidade do Rio. Isto requer muita reflexão. Até que ponto vai a ousadia dos criminosos? Até que ponto vale a pena arriscar as nossas vidas para deter o crime organizado? Caros amigos operadores para-públicos, muita atenção é requerida quando se vai a uma ocorrência policial. Os marginais não estão mais se intimidando com a presença de uma aeronave no local da ocorrência e isto tem que ser levado em conta na hora de pairar sobre um veículo, provávelmente suspeito, um ou uns índividuos potencialmente suspeitos. Eles já tem armamento capaz de derrubar uma aeronave há muito tempo. Não sei com certeza se essa aeronave caiu vítima de um disparo de arma de fogo ou se o motivo foi outro, somente após as investigações nós vamos ter certeza da causa do sinistro. Mas o certo até agora é que desta tragédia restaram dois mortos e dois feridos graves e esse número poderia ser bem maior porque a aeronave estava voando provavelmente em cima da comunidade, portanto ela poderia ter caido em cima de muitos barracos. O que ninguém está falando, pelo menos ainda, é da perícia do piloto. Se vocês observarem nas imagens horrendas da aeronave no chão, vocês verão que ela caiu em um campo de futebol, longe de qualquer edificação ou aglomeração de pessoas. Isto tem que ser levado em conta. Para finalizar fica aqui o abraço e as condolências deste que também olha o mundo de cima para baixo.

sábado, 17 de outubro de 2009

ACIDENTES AÉREOS

Este site mostra todos acidentes aéreos ocorridos diariamente no mundo inteiro.http://www.avherald.com/

domingo, 4 de outubro de 2009

Observação para o visitante.

Senhor visitante deste blog, observe que você tem os links necessários para suas perguntas e dúvidas quanto ao material necessário para mecânicos aeronáuticos.
Procure nos links indicados (geralmente são links oficiais) o assunto que interessa. Apenas coloquei-os aqui no blog porque facilita a procura. Você não precisa procurar em vários locais (temos o livre arbítrio num é ?).
Por exemplo: "O que preciso para ser mecânico aeronáutico", tem o link da ANAC (local mais correto para lhe informar o que você precisa); Revistas sobre aviação, links dos fabricantes de aeronaves e seus motores (entre nos sites e se increva para receber as news das empresas), links de vídeos sobre aviação (mas são do youtube....SIM, apenas reuni para se tornar mais fácil a procura), notícias atuais de aviação (mecânicos e outros fatos e geral). Esses links para o web designer, se chamam de portas de saídas de um blog, mas não me interessa em manter você preso nele, e sim o que você procura, reunido em um só local; então volte quando quiser e contribua com artigos pois aqui queremos aprender e repassar o que aprendemos.
Procure no Blog pelo link que deseja e se não achar, me indique o link, diga-me se algum link foi mudado ou atualizado ou se está "fora do ar".
Ajude os companheiros mecânicos quando encontrar algo de bom para nós.
Existem centenas de blogs para mecânicos e muitos mais bem elaborados do que este e eu que  aqui somos blog e não site. Aqui falamos e dedilhamos o dia a dia nosso e dos nossos amigos.
Contamos "causos" e relembramos fatos pitorescos.
Conte o seu.....
Um Grande Abraço.

Pesquisar este blog