Tradução (Escolha sua Lingua) \ Translate (Choise your Language)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Idade Conta na Hora da Seleção do Emprego.

A idade torna-se um prêmio na aviação, ao contrário da maioria dos empregos atualmente no mercado. O Mecânico quanto mais "maduro" (não usado ou velho) é conhecedor das menores e maiores panes e o que conta é o tempo vivido. Quanto mais experiências se vive mais temos aprendizagem, assim diga meu amigo Manoel Messias que trata todo mundo por "meu bebê", sempre disposto a ensinar, sem colocar o famoso "pano preto" em sua manutenção, sempre ensinando e aprendendo...assim diz ele. Admiro-o pela paciência e pelos seus cabelos brancos ( o topete que o deixa com a cara do "Pépe Le Gambá").
A idade nos dá esse valor, diga-se lá: quanto mais tempo na aviação mais cursos, mais panes que as vezes levamos na cabeça para casa, aonde pode ser ?...., aonde já aconteceu ? e saímos matutando caminho afora e às vezes falando sozinho. A idade nesta área vem ao nosso favor. nos tornamos Inspetores.. e aquela frase..."quanto mais "velho" melhor o vinho..." vale na aviação.
Tenho como exemplo também (para mim o eterno professor) Jerônimo (atualmente na AZUL em Fortaleza), incansável e com sua inteligência e memória fotográfica incrível, quando o "cara" explica parece que ele tá dentro da aeronave e próximo ao componente.
Então, idade prá o mecânico é Currículo... digam-me se estou errado.
Um grande abraço.

3 comentários:

Anônimo disse...

Opa Barbosa!!!
Realmente é verdade...
Quando se tem mais idade, mais facil se tornam as panes da aviação... hehehe
Saudede do Sr. Jerônimo..
meus ex- chefe...
Abraços
Geísa

Unknown disse...

Hei..Saudades sim. Mandei pro fernando também. Abração.

Brazilian portuguese translator disse...

Encontrei esse site por acidente. Sou um interprete de Português para Inglês na Califórnia e tive o prazer de interpretar para um brasileiro que é supervisor de manutenção e que participou do curso de manutenção do Robinson 22 e R 44.

Foram 2 semanas muito interessantes. Se souberem de alguem que estejam planejando a frequentar o curso de manutencao, seguranca, ou voo na fabrica da Robinson em Torrance, CA., entre em contato comigo.
Ai vai o meu link:

http://portuguesetoenglishinterpreter.com/RobinsonHelicopterTraining.html

Pesquisar este blog