Tradução (Escolha sua Lingua) \ Translate (Choise your Language)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quando as coisas dão erradas....Falha ou Desleixo.

O Profissional procura todos os dias aperfeiçoar-se em sua rotina de trabalho e essa "rotina" torna-se um perigo quando já se faz tudo mecanicamente, as pequenas coisas passam despercebidas, pula-se fase do "check list" mental e isso deve-se muitas das vezes ao cansaço físico, estresse no trabalho, pressa, insastisfações e muitos outros fatores que somente a pessoa sabe o motivo.
Quando isso acontecer sente-se, reflita, procure encontrar a resposta para tal fato.
Ninguém em sã consciência faz algo de errado que possa auto se prejudicar. As coisas acontecem por míseros momentos de lapso, pequenos blackouts mentais que indicam um tipo qualquer de estresse.
Aprenda a reconhecer esses sintomas e peça a um companheiro que lhe ajude durante um serviço, peça ajuda, às vezes não reconhecemos isso em nós mesmos.
Ainda é difícil de aceitar isso aqui no Brasil, onde não se fala claramente sobre os estresses psicológicos, embora isso seja exposta de forma clara nos Estados Unidos da América, inclusive está no site oficial do faa e conhecida como "Dirty Dozen" aonde se detalha os problemas 'pessoais' e os fatores que levam às falhas no serviço.
E se você observar isso em um amigo converse sobre o assunto, fale sobre os fatores causais, não critique....AJUDE. Uma falha deve ser corrigida antes que se torne um elo em um acidente...E LEMBRE-SE..você aprendeu que "quatro olhos são melhores que dois" e quando um amigo observar uma falha...não reclame dele...agradeça.
E ao amigo que viu a falha..não grite ou dê uma de "sabidão"...não esqueça que você também é "os dois olhos a mais" em um serviço e que as falhas acontecem com todos nós, que o "prejuizo" é maior para todos.

Um comentário:

Unknown disse...

O link correto é https://www.faasafety.gov para saber sobre Dirty Dozen ou Procure no site da AMT http://www.amtonline.com/
procure (search)pelas palavras.
Um Abraço cheio de graxa.

Pesquisar este blog