A competência de um profissional pode ser medida mediante um currículo, uma boa entrevista, um estágio supervisionado ou outros fatores discutíveis (ou será melhor dizer ou nem dizer "indiscutíveis").
Deve-se agir com naturalidade diante de tais situações e aperfeiçoar-se em nossa profissão, lembre-se você é o que você estudou, preparou-se e continua firme em sua busca por melhorar(Impossível é a perfeição, afinal somos falhos).
O "chefe" busca competência ou amizade ?, o "chefe" busca profissionalismo ou "puxa-saquismo" ?
O "chefe" deve buscar o melhor para a tarefa a ser cumprida.
Não adianta a empresa utilizar quem não sabe ou não está devidamente preparado, afinal administrar não é brincar de ser chefe ou de dono da empresa, administrar é saber dar responsabilidade, gerenciar e obter resultados positivos e é assim que se ensina em qualquer faculdade de administração de empresa.
Certamente o RH de uma empresa busca o profissional capacitado e pensar no sucesso da empresa, afinal é uma empresa e pergunte e 'nós' como ficamos ?, ficamos a mercê de nossas próprias ações, estude, estude e estude.
Profissional não busca "aparecer" ou "derrubar" o colega, procura ser honesto, digno e sincero com os demais no trabalho, afinal torno a dizer (escrever né..).
Trabalhamos com VIDAS que dependem de nós e o profissionalismo deve ser caminho único e sem volta.
E como profissionais devemos respeitar e sermos respeitados.
Um Grande Abraço.
Um blog simples de aviação, para trocar idéias, experiências de trabalho, tirar dúvidas entre os participantes e um portal para ser lido e ouvido principalmente em defesa do Mecânico de Manutenção Aeronáutica (mecânico de avião, mecânico aéreo, mecânico aeronáutico, mecânico de manutenção, aircraft mechanic, airmec etc...). dizem alguns. Não queremos prender você aqui..apenas lhe mostramos os caminhos..(e links). Welcome, bien venido, Bem vindo.
Tradução (Escolha sua Lingua) \ Translate (Choise your Language)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cursos Gratuitos OnLine com Certificados Válidos. (Links para Enriquecer o Currículo)
Colaboradores.
Links Oficiais.
- ANAC - Agência de Aviação Civil. (RBHAs, Provas e Pesquisas)
- CENIPA - Centro de Investigação Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
- CTA - Departamento de Tecnologia Aeroespacial.
- FAA - EUA * (Cursos para Pilotos e outros).
- FAA - Segurança * Cursos para todos (Em Inglês).
- IFA - Federação Internacional de Aeronavegabilidade - (não governamental)
- JAA - Órgão Europeu.
- OIAC (ICAO) - Organização Internacional de Aviação Civil
Como Funciona ?? (Pesquisa no you tube)
Fabricantes de Aeronaves.
Fabricantes de Motores.
Link Geral (Os Melhores).
- Airman - EUA
- Aviação da Marinha do Brasil
- Aviação do Exército Brasileiro
- Avibras Indústria Aeroespacial - Brasil.
- Blue Angels - EUA.
- Esquadrilha da Fumaça.
- Força Aérea Americana.
- Força Aérea Brasileira - FAB
- Força Aérea Francesa.
- Força Aérea Russa. (É difícil...mas ...eu sei lê figurinha.)
- Helibras
- Infraero
- NASA - Assuntos Aeronáuticos. (Interessante)
Cursos de Inglês. (Disponíveis na WEB) *
Links Cursos On Line (Aviação)
Relatório de Perigo ON-LINE.
Pesquisar este blog
Arquivo do blog
-
▼
2009
(24)
-
▼
agosto
(12)
- O Mecânico Aeronáutico e o 'MANUAL'.
- Aos Amigos Mecânicos e Tripulantes Operacionais.
- GLOBOCOP R-44
- A Medida da Competência.
- O Inglês Técnico e o Mecânico Aeronáutico.
- A Idade Conta na Hora da Seleção do Emprego.
- Você Sabia ?
- Quando as coisas dão erradas....Falha ou Desleixo.
- O Mercado de Trabalho e o Profissional.
- É Aqui Que EU Fico.
- O Profissional da Aviação.
- O Mecânico Aeronáutico
-
▼
agosto
(12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário