Tradução (Escolha sua Lingua) \ Translate (Choise your Language)

sábado, 5 de setembro de 2009

Fantasia ou Realidade na Aviação - II

A empresa funciona bem, estamos a mil maravilhas e de repente uma pergunta e tudo gira em um vendaval....mas...a pergunta é simples e as respostas giram em movimento contrário. É bem mais simples simplificar ou levar o "bolo" ? Racionalizar ou impor o famoso "R.Q.Q" - "Regulamento Que eu Quero" ?
por conveniência ?. Ou vou dizer somente o que o amigo ou o chefe quer  ouvir ??.
Primeiro: aviação não existe de "eu quero", "eu acho", "é conveniente que". Existe de fatos racionais, Manuais e Manuais e adianta discutir (no sentido exato da palavra) o fato: pare, pense e fale. O manual diz, e ele foi feito para tal. O famoso r.q.q é para você ou é regra da empresa ?, se for regra para qualquer um dos envolvidos, então meu amigo fique de orelha em pé que um dia a casa cai e você pode estar embaixo dela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma coisa q se deve ter cuidado. problemas de trabalho não devem ser levados para casa e vice-versa.

Unknown disse...

Por isso eu continuo a dizer...estamos de portas abertas para o diálogo. Todos somos responsáveis pela segurança. Então sejamos lógicos ou somente o caminho é mão única ? Problemas são resolvidos e não interferir no trabalho e vice-versa. A FAAa tem discutido isso a muitos anos, inclusive dispõe em seu site umas regras para auto análise, justamente para vc parar e ver o que está acontecendo ( The Dirty Dozens).

Pesquisar este blog