Tradução (Escolha sua Lingua) \ Translate (Choise your Language)

domingo, 27 de setembro de 2009

Mecânico Aeronáutico Atualizado.

Fui fazer um teste em uma empresa de linha aérea (já comentei o fato), mas ontem eu me dei conta de um fato lógico e que tive que fazer durante a entrevista e era de suma importância para a empresa: o uso do computador.
Fato que observei que muito do movimento no interior da sala era do uso dos mesmos e logo após algumas perguntas e respostas em um questionário, fui levado com mais dois colegas a uma sala pelo inspetor regional da empresa e colocados de frente para um computador desligado, onde ele me pediu pra ligá-lo e abrir o windows, digitar um texto no word e salvar com nome escolhido por ele e na pasta escolhida por ele (a área de trabalho estava vazia) tive que ir em iniciar e procurar pelo tal.
O inspetor ficou ao lado e quando terminei, pediu para fechar o program e chamou um outro colega para fazer o mesmo que eu fizera anteriormente (abrir e salvar um texto)....  o mesmo disse que não ia nem tentar, apesar de ter computador em casa (comprara para o filho) nunca sequer tentou aprender...(e o colega tinha a CHT...).
Não teve pontuação nesta tarefa.
Para  empresa em questão é necessário ter um conhecimento básico em word e excel, embora se pontua em outras tarefas.
A internet em geral, softwares e  hardware são termos que devemos tomar conhecimento e aprender o uso das ferramentas da computação.
Hoje os manuais chegam em CD ou DVD e para abrí-los temos que ir ao computador.
Copiar, gravar, salvar, enviar, usar os emails corporativos e receber dados da empresa através da internet é um fato real.
Temos centenas de livros e revistas em bancas e na internet, então devemos nos preparar par tal situação.
Estude, pergunte, corra, vá atrás,  pois o mercado é para quem sabe um pouco mais que você, do que eu ou de qualquer um.
Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog